sexta-feira, setembro 02, 2005

Domingo no centro do Rio...

Verdade seja dita, existe um programa BBB (bom, bonito e barato) pra quem quiser se arriscar a ter experiências surreais.

Saindo do CCBB com o Michael (que prometeu escrever sobre essa aventura também), resolvemos parar na praça em frente ao Teatro Municipal para um almoço 5 estrelas (torcida com guaraná natural). Qual não foi a minha surpresa ao notar que os pombos se aglomeram perto de você e praticamente extorquem comida.

Num determinado momento um desses animais alados chegou a pousar na mão do Michael para pegar o biscoito (numa cena de deixar São Francisco de Assis roxo de inveja). Claro que nem tudo são flores, presenciamos verdadeiros combates ao melhor estilo "vale-tudo"... de bicadas no olho a rasteiras.

O que impressionou também foi a criatividade dos pedintes na tentativa de garantir uns trocados. Além do manjado "minha mãe tá doente, meu cachorro morreu, tô sem emprego e fui despejado de casa, me dá um trocado pra comprar um pão?!" (esses caras estão vendo muita novela mexicana), existe agora uma nova modalidade de mendicância... a paranormal.

As ciganas vão ficar fulas da vida com esse novo método, o sujeito pergunta as horas, se diz espiritualizado e engata uma série de "advinhações":

_ E aí?! Você ainda sente aquela dorzinha na nuca de vez em quando???
_ E as pontadinhas na barriga???
_ Ainda roda a Bahiana quando te tiram do sério???

Agora convenhamos... QUE MULHER NÃO SENTE DOR DE CABEÇA, CÓLICA E NÃO SOFRE DE TPM???

2 comentários:

Anônimo disse...

Helpful web links
Making donations Network for Good maintains a list of links to numerous charities and has a special page set up for people who would like to help storm victims: ...
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a poker party poker site. It pretty much covers poker party poker related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anônimo disse...

Realmente foi uma tarde em tanto, amanha vou contar em meu blog como foi a tarde de domingo ao seu lado.

Que venha outras tardes.

Beijos