quarta-feira, novembro 30, 2005

O texto que sobreviveu ao surto do pc

Dinâmica de grupo.

Pariticipei de uma dinâmica de grupo e resolvi escrever alguma coisa... Que coisa mais louca, não é?! E há quem ache pessoas de cabelo verde estranhas... estranho é você fazer desenhos, cantar e imitar coisas pra conseguir um emprego. Insólito é você estar numa sala com outras 20 pessoas (todas maiores de idade), revivendo o passado. Tá certo "recordar é viver", mas voltar ao jardim de infância já é demais: Cantar musiquinhas inventadas (com suas qualidades) Fazer colagem com figuras de jornal que representem alguma coisa Desenhar casinha, pessoas, animais... Imaginar produtos ou serviços mirabolantes e defender a insanidade Dobrar um papel de forma que represente você ou a função de um empregado (aí, viu?! origami não é só diversão) Responder testes de lógica (que não fazem oJ menor sentido pra você).
Aí vem a hora de mentir que você é bonzinho e sabe se relacionar bem com tudo e todos, é quando todo mundo fala de um termo banalizado que eu odeio. TRABALHO DE EQUIPE!!! As pessoas devem achar inteligente e garantia certa de trabalho dizer que sabem trabalhar em equipe (não sei por quê falam isso todo o instante). Parece até filmeco americano, onde o time de futebol está perdendo de 16 X 0, aí treinador vem diz: "Gente temos que trabalhar em equipe". É quando milagrosamente uma força paranornal baixa nos jogadores e eles viram o jogo com o dobro de vantagem, faltando dois segundos para o final (e o mocinho ainda tem fôlego pra beijar a mocinha e tornar a vitória mais emocionante).
Quanto cinismo, trabalho de equipe uma ova! Antes de ser contratado, você é comunicativo, adorar ser prestativo, é dinâmico, objetivo, tem ética, compromisso com a empresa, respeita diferenças, evita conflitos violentos e... SABE TRABALHAR EM EQUIPE!!! Isso até descobrir quem faz parte da equipe: Aquela mulher chata que só sabe falar de futilidades e ainda por cima tem uma voz irritante. Uma cara com um mau hálito colossal e que possui a mania de falar à dois centímetros de você. Alguém que só saiba contar vantagem, é sempre o melhor em tudo e tudo sempre dá certo pra ele (a). O tarado que só sabe falar pornografia. A mulher ou o homem que só está nesse emprego porque dá ou come o chefe (múltiplas combinações de interpretação). E agora... VAI TRABALHAR EM EQUIPE ASSIM?! Não dou um mês e você já está mandando metade das pessoas TOMAR NO CÚ, chama a "pessoa dada" de PUTA, ou VIADO, chegando mais tarde e saindo mais cedo pra não ter o desprazer de ficar muito tempo nesse "INFERNO NA TERRA".

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai!
Pau no cú dos bolchevistas!!!
Culpa dessa sociedade neo liberal organogramática que sufoca o leito dos jovens capacitados para utilização dos gastos prezopopeicos, liquidando a falência da máquina governamental equipacionária!!!!!

Trabalho em Equipe só se for em orgia!!!!

Marquitto disse...

Ernesta Laina Guevara...

Revoltada, não?