quinta-feira, novembro 03, 2005

No dia em que o ID foi embora

Foi o Superego que achou o bilhete com apenas um "adeus" em cima da mesa. Criou um verdadeiro caos, chorou, chamou o ID de irresponsável, cabeça de vento e utopista incurável.
O Ego ao tomar conhecimento manteve a costumeira frieza e racionalidade de sempre. Tentou em vão acalmar o Superego, que agora de joelhos soluçava dizendo que o ID poderia se machucar, que não sabia nada da vida, que estaria perdido, blá, blá, blá... com os olhos já vermelhos e inchados e o nariz cheio de ranho.
- Quem sabe ele volta. Mentiu o Ego na esperança de que o drama terminasse.
Mas a verdade é que o ID nunca mais voltou e com isso algumas mudanças aconteceram. Os desejos compulsivos que só traziam prejuízos financeiros e culpa nunca mais apareceram. Comia-se por fome simplesmente e não pelo salivar por uma picanha na brasa, cheirosa e suculenta.
As roupas, sapatos e acessórios eram adquiridos conforme a necessidade de uso, ou desgaste pelo mesmo.
As decisões precipitadas pereceram e agora qualquer coisa era friamente calculada pelo Ego e checada duas vezes por precaução e medida de segurança pelo Superego.
Os amores e paixões avassaladorassucumbiram no dia em que o ID jogou a mochila nas costas e caiu no mundo. Havia uma certa "paz" entre os dois sobreviventes: nada de ciúme, cegueira amorosa, ou discussões... Os relacionamentos eram baseados no controle emocional, na racionalidade e na estabilidade de caráter. O Ego media as proporções das canditadas milimetricamente seguindo o modelo de beleza de Da Vinci, enquanto o Superego levantava a ficha policial e familiar para ter certeza de que estava tudo nos conformes.
E naquele ambiente "certinho", cheio de regras, normas e padrões, Ego e Superego conviviam bem, mas não viveram felizes para sempre, pois encontravam uma certa dificuldade em alcançar a perfeição absoluta. Fora que, toda a noite antes de dormir, os dois suspiravam imaginando em que aventuras irresponsáveis e extravagantes o ID estaria se metendo.

2 comentários:

Marquitto disse...

Boa noite, Laaaaaaaiiiiinaaaa...

De onde vc tirou esse texto??? Isso não parece ser de você, pelo menos comparado aos outros posts.

Seu blog continua show de bola.

Ah, atualizei o www.jornalfoimal.blogspot.com... entra lá. Fizemos um apelo.

qualquer coisa me agregue no msn: enchedordsaco@hotmail.com.

FUI!

Anônimo disse...

Eu voltarei...