segunda-feira, outubro 17, 2005

Se o amor fosse uma ciência exata.

Existiria na medicina o ramo da EROSLOGIA e teríamos a cura para as principais "doenças amorosas".
Seria criada uma vacina para o ciúme, transplantes de hipotálamos para o amor não correspondido (um doador compatível e problema resolvido). Seria possível abortar os restos de uma amor findado e um tratamento a base de antibióticos para a recuperação da auto estima e reconstrução sentimental.
Para os mais radicais, "castração amorosa" e a extinção definitiva como forma de prevenção 100% segura contra os malefícios do amor.
Seria o fim das fossas curtidas a lágrimas e trilha sonora própria para a ocasião. Os poetas perderiam suas musas inacessíveis e a "condição tantálica" do amor, limitando-se apenas aos poemas otimistas e com finais felizes.
O gênero drama seria descartado do cinema e os filmes "água com açúcar" seriam mais previsíveis do que já são atualmente.
Os escritores de auto ajuda e os psicólogos morreriam de fome, pois se o amor for mesmo cego (e se os Beatles estiverem certos sobre o "All we need is love"), todos os complexos e frustrações seriam ignorados e não importariam tanto.
E na mais perfeita harmonia pacífica e romântica, de um mundo rosa com bolhinhas de sabão estourando ploc! ploc! Algum fã de Nietzsche urraria a plenos pulmões:
PUTA QUE PARIU!!! QUE MERDA DE VIDA PERFEITINHA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Topical versus Personal Focus: The Existential Challenge Of Blogging Over Time
Posted by Stowe Boyd Over at Many-2-Many, danah boyd discusses what may be the central challenge to group blogs' continued existence: they are usually oriented toward a topical focus, like "public relations" or ...
I was blogg surfing and I found your blog. I think it is very interesting. Keep up the good work!!
If you ever think in having your own busness and quit your job witha minimal investment, visit this site busniess opportunity, if you need busniess opportunity this is great"

Anônimo disse...

Have you ever considered publishing an ebook or guest authoring on other
blogs? I have a blog based upon on the same ideas you
discuss and would love to have you share some stories/information.

I know my readers would appreciate your work. If you're even remotely interested, feel free to send me an e-mail.

Have a look at my web page; reklamy lubin