quinta-feira, outubro 06, 2005

Mr. Sandman

Existe uma espécie de "bicho papão" versão yankee... Mister Sandman é um kra (sabe lá que diabo isso quer dizer, em todo o caso SAÚDE), mas parece que isso denomina uma espécie de criatura da noite que joga um "pozinho mágico" nos olhos das crianças que insistem em passar da hora de dormir. O tal pozinho não só é um sonífero prestigioso, mas um narcótico delirante causador de sonhos aconchegantes, ou pesadelos terríveis.
Nos anos 50 Mr. Sandman ganhou uma música imortalizada pelo grupo Chordettes (com direito a "barulhinhos" típicos das músicas estilo anos dourados ha ha ha). Fiz uma tradução livre pra quem ficou curioso (mas aviso que ela não faz jus à fama do tal Kra).
Sr. Sandman
Sr. Sandman traga-me um sonho
faça dele o mais gracioso que já vi
dê-lhe dois lábios vermelhos como rosas no trevo
e então diga que suas noites de solidão estão terminadas
Sandman estou tão só
não tenho ninguém para chamar de meu
Por favor use seu pó mágico
Sr. Sandman traga-me um sonho
Sr. Sandman traga-me um sonho
faça dele o mais gracioso que já vi
dê-lhe a palavra de que não sou um vagabundo
e então diga que suas noites de solidão estão terminadas
Sandman estou tão só
não tenho ninguém para chamar de meu
Por favor use seu pó mágico
Sr. Sandman traga-me um sonho
Sr. Sandman (voz masculina dizendo "simmmmmmmmm")
traga-nos um sonho
dê-lhe um par de olhos com um brilho "vem pra cá"
dê-lhe um coração solitário como Pagliacci
e muitos cabelos ondulados como Liberaci
Sr. Sandman, alguém pra abraçar
Seria delicioso antes de ficarmos muito velhos
Por favor use seu pó mágico
Sr. Sandman traga-me um sonho.
Quem tem usado a lenda do "senhor do mata leão" com criatividade e excelência no universo dos quadrinhos é Neil Gaiman, Sandman é um quadrinho para adultos, com ilustrações magníficas e uma simpática "Morte" personificada na imagem de uma guria cativante.
Totalmente diferente da visão de Gaiman, fiz minha prórpia versão do Mr. Sandmam (inspirada no amigo da onça, já que o cara deve chegar sorrateiro na cama dos pimpolhos como se fosse ajeitar a coberta e então soprar o pozinho miserento).

4 comentários:

Anônimo disse...

Blog count doubling every five months
If you think blogs and interest in them are hitting a plateau, you better think again.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my reachoutoday related site. It is special to me and you may still find something of interest.

Anônimo disse...

Eu lembro dessa musica no filme O Dia Das Bruxas. (Mas tem em outros filmes também.

Tenho uma fita com musicas da Antena 1 FM que tem ela gravada.

Eu tenho um VHS do rarissimo filme do Sandman.
Seu diretor foi o ator principal e morre no filme e horas depois do fim das gravaçoes do filme ele morre de verdade na casa onde o filme se passa. No filme diz que até então a morte do diretor era um misterio.

Abração

Anônimo disse...

Eh... essa musica cai como uma luva p/ mim !!!

Anônimo disse...

:D vi sua imagem... beeeeeeeeeem diferente do Sandman do NeilGaiman mesmo.. :)

se nao ouviu, procure MR.SANDMAN - BLIND GUARDIAN, é uma das melhores versões(tem até um clip macabro rsrsrsr vale a pena assistir).

gostei do blog...

aparece:
www.amargotato.blogspot.com