sexta-feira, maio 13, 2011

TOCquinho

Fiquei pensando na linha tênua que separa uma pessoa da normalidade e do comportamento obsessivo. No meu caso por exemplo, não tenho mania de limpeza ou posicionar coisas simetricamente no lugar etc... No entanto tenho umas neuras:

* Chinelo virado, roupa do avesso, quadro torto... (essas manias de vovó)

* Fico fula da vida quando alguém tira o sabonete líquido do lado da torneira no banheiro (mesmo que ele continue na pia)

*  Não consigo entender por que algumas pessoas colocam embalagens gigantescas no lixo da pia da cozinha. Fora a questão ambiental, como não enxergam que uma caixa de leite não vai caber num lixinho tiquitito?

De toda a lista (que não vale a pena colocar aqui senão vocês dormem e minha tendinite ataca novamente) a  mais irritantes são:
* Ficar preocupada se fechei a porta direito, ou se desliguei o gás.

*Sair por um minutinho de casa deixando o computador ligado e "ruminar" até a volta que pode acontecer um curto e tocar fogo no apartamento todo (e perder meus preciosos arquivos).

Fiz um desses testes michurucas e meu nível de TOC é normal (se é que alguém é normal nessa vida), digamos que eu tenha um TOCquinho. Não preciso parar num analista para controlar, mas preciso segurar bem firme as rédeas pra não deixá-lo me consumir.
Ultimamente estamos convivendo pacificamente, descobri que sua origem é meio Freudiana (meu pai tem um TOCquinhos também) e sempre que ele me perturba muito eu mando ele calar a boca.





     

Nenhum comentário: