terça-feira, maio 17, 2011

Jeff Buckley


De tanto ler aqui na internet as pessoas referirem-se à muisca HALLELUJAH  como a "música do shrek" resolvi fazer esse post. Na verdade não vou falar do autor  Leonard Cohen, mas do intérprete que talvez tenha captado da forma mais sublime a melodia e a letra. 

Jeff Buckley (esse rapaz aí em cima com pinta de James Dean) era um artista que prometia fazer história no cenário musical dos anos 90, bonito, talentoso, com aquele ar de "cachorro que caiu do caminhão da mudança" que arrebata corações.

Era aclamado pela crítica e por artistas como Paul McCartney, Jimmy Paige, Bono Vox, Chris Cornell... Mesmo assim Buckley não fazia o estilo comercial para as gravadoras, na verdade agradava a um "gosto mais apurado".

Como os grandes artista que parecem consumir sua existência na proporção: Muito talento / vida curta, Jeff Buckley morreu de forma misteriosa. No dia 29 de maio de 1997, enquanto nadava no Wolf River, segundo relato do amigo Keith Foti, Buckley  simplesmente desapareceu. Seu corpo foi encontrado 5 dias depois, Jeff Buckley tinha apenas 31 anos e um monte de músicas para escrever, algumas delas foram lançadas em um álbum póstumo. 

Mesmo depois da sua morte, sua influência ainda está presente em artistas como Radiohead, Coldplay e Muse.

  



  


Nenhum comentário: