sexta-feira, abril 08, 2011

O iluminista Rosseau, sustentava o "princípio da bondade humana que é corrompida pela sociedade; o homem nasce livre mas vive sem liberdade". 

Pessoalmente não concordo, parece uma desculpa para colocar a culpa de nossas falhas em terceiros. Culpe a sociedade, culpe a televisão, culpe a internet, culpe Satã... Isso me lembra uma frase popular: "Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa."

Os atuais eventos ocorridos nos últimos meses mostram que estamos perdendo a batalha contra esses defeitos. Não conseguimos mais contê-los, parece que a banilidade está num nível tão elevado que não podemos mais domá-los. Será que Alan Moore está certo? A humanidade está condenada?

Por mais que essas ideias pessimistas permeiem minha mente, gosto de catar uma migalhinha de esperança para não ficar nesse azedume. Deixo com vocês um vídeo canadense (que dispensa legendas) de um ato simples, mas quem sabe não seria o primeiro passo para retomar nossa condição HUMANA.








Nenhum comentário: