domingo, abril 17, 2011

Abençoados são os esquecidos?

"Abençoados são o que esquecidos"
(Filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças)

Nunca vou entender a complexidade da mente humana, ou pelo menos da minha. Sou incapaz de aprender fórmulas matemáticas, mesmo que tente estudar a minha vida toda, vira e mexe descubro que esqueci de fazer alguma coisa quando já estou na rua e não dá tempo de voltar em casa.

No entanto existem coisas inusitadas que não consigo apagar da minha memória, de bobagens levianas, respostas que não dei numa discussão e frases de pessoas que passaram breviamente em minha vida. Essas pequenas coisas parecem tatuadas no meu cérebro. Talvez o que mais me intriga não é o fato de não esquecê-las, mas o porquê delas serem tão importantes para virarem recordações.

Acho que meu inconsciente deve ter uma curiosidade pitoresca em mantê-las ativadas, mas sinceramente gostaria muito de entender como lembranças aparentemente insignificantes podem ter ajudado na minha fomação como pessoa.

Nenhum comentário: