segunda-feira, abril 17, 2006

Coitada da caneta

Pense comigo querido leitor... a caneta está com seus dias contados. Hoje não se anota mais nada!!!
O telefone daquela paquera você digita direto no celular, aquele singelo pedaço de papel (cheio de assuntos comprometedores) que antes era passado discretamente entre um aluno e outro até chegar ao destinatário hoje foi substituído pelo "torpedo", os cartões são virtuais, os compromissos, recados e afins já não estão mais na agenda e bloquinhos, encontram-se digitalizados nos palm e laptops da vida.
Em breve as assinaturas serão substuídas por leituras digitais e óticas, já imaginou como vai ser cibernético e estranho pedir um autógrafo? Pra que ficar horas num tumulto dos diabos por uns rabiscos incompreensíveis? Basta entrar no web site oficial do seu ídolo e fazer um download personalizado (mais fácil, rápido e seguro, já que não tem pisada no pé e nem soco no olho).
Eu sei, eu sei você vai dizer, "sendo assim o lápis também está à beira da extinção!"
Mas não é verdade, o lápis é Highlander (e mesmo que o apontador lhe corte a cabeça ele continua lá firme e forte).
Afinal o lápis tem o status artístico, permeia os esboços de desenhos e pinturas e mesmo quem rebata com a arte digitalizada, a pintura e o desenho tradicionais estão aí de prova (séculos e séculos ainda encantando e supreendendo, passando pela fotografia e processos de impressão).
Minha única esperança está nas mãos dos poetas e suas inspirações escritas às pressas nos guardanapos engordurados das mesas boêmias.
Ah caneta, canetinha!!! Que tantas vezes me salvou e acompanhou, prometo que se depender de mim não serás esquecida nunca. Mesmo que este texto todo tenha saído das teclas de um computador.

5 comentários:

Anônimo disse...

estou com saudades, porra caralho!!!

Anônimo disse...

Uma verdade é que fico muito puto quando saiu de casa sem ela.

Falando em lápis Highlander, outro dia recebi um e-mail que dizia que as canetas Bic eram na verdades chips de tranmissões alienigenas pois:

Elas muitas vezes desapareciam misteiosamente.
Estavam por toda parte nos observando e com isso mandando todo tipo de mensagens para "eles".
São elas mesmos que assinam contratos, documentos e todo tipo de informação confidencial...).

Que tal se fizemos uma campanha:
"salve as Canetas"

Abraços

Anônimo disse...

Respondendo ao seu comentario em meu blog:

Sinta-se a vontade para postar ou não seu curriculo e você pode colocar quantos filmes e livros quiser.
Penso em fazer um novo curriculo em um post futuro em meu blog onde vou incluir outros itens.

Abraços e bom fim de semana

Marquitto disse...

oi tudo bem?

só passei aqui pra colocar a minha leitura em dia...

beijos, Marcos

Anônimo disse...

Extinção da caneta? Ainda não havia pensado nisso.. embora já tenha notado que mudou muito a forma de paquerar.. antigamente dávamos nosso telefone ao pretendete. Hoje em dia ouvimos sempre a pergunta: "- tem orkut?" e se vc diz que não, logo retrucam: "-Mas nem msn???" Aff... as tecnologias alterando comportamentos! Beijossss