quarta-feira, janeiro 18, 2006

Uma das questões que assolam a sociedade "muderna" é o mito da amizade entre pessoas de sexo oposto, amizade esta vale resaltar, sem qualquer vínculo sexual, carnal (ou seja lá como querem colocar: descabelar o palhaço, funhanhar, tchaca tchaca na butchaca...).

Seria possível ignorar a carência e o frenesi que uma nova "presa" gera em nossos instintos caçadores?

Há quem afirme que este tipo de amizade só é possível quando a etapa sexual é concluída (acabando com o fator surpresa e a sensação de carne nova no pedaço). Apenas conhecendo intimamente alguém é possível conquistar veracidade na amizade (embora amizades de mesmo sexo entre heterossexuais não passam por este questionamento e nem por isso deixam de ser sinceras).

Uma segunda vertente acredita que a amizade pode ser possível se o desejo for reprimido (geralmente acontece quando apenas um dos lados sente a atração). Muitas vezes ocorre o flerte, determina-se que não existe a possibilidade de execução e tudo segue em paz (embora o desejo ronde esperando uma chance mesmo que remota).

A terceira linha de pensamento é ingênua e acredita, assim como Rousseau) na bondade natural do Homem. Afirma categoricamente na existência da amizade livre de tensões sexuais (uma amizade no sentido mais puro). Por outro lado assuntos de cunho sexual estão sempre presentes e portanto seria impossível ter certeza de que ambas as partes ignorem o desejo (especialmente em momentos de extrema carência, ou brigas com namorados (as).

Contudo podemos confirmar esta hipótese nos seguintes casos:

1- Seres assexuados
2- Pessoas frígidas
3- Homossexuais convictos

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que uma amizade muito intensa sempre vai culminar num desejo sexual, mesmo que nada se realize nesse sentido, mesmo que o desejo gere culpa... e por aí vou ;)

Acho que se há intensidade e cumplicidade verdadeiras nessa amizade, há esse desejo...

Anônimo disse...

A alguns meses tomei conhecimento que uma grande amiga foi apaixonada por mim a uns muitos anos.

Ela nunca me contou,nem demostrou os seus sentimentos, guardou tudo o que sentia por mim com ela e so me contou a pouco meses.
Disse que como eu gostava de outra garota na época preferiu não fazer nada a respeito.

Hoje ela tem uma filha do seu primeiro casamento e está em outro relacionamento.

Acho que minha vida seria outra se ela divesse me falado ou demostrado algum sentimento por mim.

Anônimo disse...

Esqueci.

Beijos e abraços para vc.