terça-feira, julho 26, 2005

CARAMUJOS ASSASSINOS


Passando pela praça do RINK (centro de Niterói), com a minha mãe e meu irmão, vejo um caramujo do lado de fora do muro. Como sempre tive um instinto de preservação corri pra recolocá-lo na grama (afinal a selva de pedra não é lugar para pequenos bichinhos indefesos).

Qual não foi a minha surpresa, quando minha mãe clamou aos quatro ventos desesperada:
- Menina larga isso, é um caramujo africano, ele pode te matar!!!

Imaginei mentalmente a cena, o caramujo me atacando ferozmente hahahahaha, sei lá alguma coisa estilo MATRIX (pq o caramujo já vive em slow motion mesmo).

- Ele é venenoso, eu vi na tv!!!
-Caramujo africano??? Sempre achei que eles gostassem de locais húmidos.

Bom instinto é instinto, mas com mãe a gente não discute... peguei um papel e lá fui eu salvar o bichinho, venenoso ou não ele também merecia viver (mulheres despeitadas jogam veneno a torto e a direito e ninguém saí por aí matando elas).

Para o meu espanto, surto psicótico, neurose esquizofrênica... quando ao tentar "descolar" o caramujo da parede, o bicho gritou...

Você não leu errado, ele GRITOU...
G R I T O U !!!
Claro não foi um grito do tipo "me larga sua filha da puta"
Foi um barulho como de rato, um chiado agudo e desesperado, um aviso: "me deixe aqui sua escrota".

Soltei o bicho meio atordoada, sei lá, venenoso ou não, deixei o cara quieto.

Quem quiser comprovar a maldição do Caramujo Africano, esteja a vontade...
http://portalamazonia.globo.com/caramujo/

Um comentário:

Michael Meneses! disse...

Fico imaginando quem gritou, mas alto!
Sua mãe ou o Seu Araújo? (Ops!) Digo o Caramujo (A).
Poderia até ser um caramujo donzela em estado de TPM, isso explicaria os gritos.(brincadeirinha).

Quanto ao Caramujo está em Slow motion, fico imaginando ele lutando contra Keenu Reaves seria o maximo (já fizeram algo parecido com uma Vaca).

Na verdade eu até acredito que possa ter sido algo como "me larga sua filha da puta" Com todo respeito à vc!
É que muitos de nos seres humanos inferiores ainda não temos capacidade de conversar ou entender o que as plantas e animais dizem e por isso existe a possibilidade do caramujo ter realmente dito:
"me larga sua filha da puta" ou algo parecido.
O que é certo é que ele não disse:
"me deixe aqui sua escrota".
E sim:
"Me deixe aqui sua scarghot” (ou Lesma, ou qualquer outra criaturinha dócil da família.... )".

Agora vc devia ter ficado feliz com o fato dele (ou dela) ter apenas gritado com vc, Já pensou se ele pega vc coloca dentro de um saco e leva para dentro da floresta?(seja ela de Pedra ou não)?

Beijos