quarta-feira, fevereiro 01, 2006


"Com seus poderosos bicos em gancho arrancam a carne de sua presa, que identificam graças à sua visão superdotada. Estes atributos deram aos abutres, águias e falcões, entre outras espécies, a denominação de aves de rapina. Também conhecidas como aves de presa, buscam capturar os animais que constituem sua dieta utilizando suas grandes patas, dotadas de poderosas garras e unhas afiadas."
Há pouco tempo comparei mulheres às aves de rapina e não foi algo de momento... com um olhar mais aguçado (tal qual as aves) podemos perceber que existe uma relação próxima entre as duas espécies.
Para comprovar minha teoria, apresento (ou lembro pra quem conhece) o HQ da marvel "BIRDS OF PREY". Infelizmente o site está em inglês, mas basicamente a história narra a vida de 3 heroínas:
A caçadora - filha do Batman com o Robin... ha ha ha brincadeira é com a mulher gato (é o cara deu uma bimbada pelo menos pra garantir o futuro de gothan city). Possui o temperamento impulsivo, agilidade e beleza da mãe, aliada aos conhecimentos de lutas e a revolta da perda dos pais (herdados do morcegóide).
Canário Negro - Sensitiva, possui um grito supersônico e bem que me desculpem os fãs, é a "chatinha" do grupo (mas quem tem que aturar o fardo é o namorado, o arqueiro verde, que com esse nome e aquele bigodinho de Robin hood... hummmm sei não, deve ser mal do nome).
Oráculo - Também conhecida como Bárbara Gordon, filha do comissário Gordon e nas horas vagas Batgirl. Após sofrer uma emboscada do coringa e ficar paraplégica, a ruiva aprimorou seus conhecimentos científicos tornando-se o cérebro do grupo criando armas e bugingangas em geral (Uma Forge de saias).
Cito abaixo um trechinho (até meio machista) sobre a série do site omelete:
A DC apostou no óbvio.

Uma série sobre mulheres tem que sair de uma mente feminina. Então, botou Gail Simone para escrever Birds of prey. Porém, ao mesmo tempo, não deixou a revista virar coisa de mulherzinha: colocou Ed Benes pra encurtar o uniforme de Canário Negro e Caçadora...

E, quem diria, não foi só por causa dos desenhos que a série ficou mais "sexual". Simone põe as suas aves de rapina a falar sobre homens e duplo-sentido a torto e a direito. E como falam! A nova escritora é daquelas que adora entupir um balão de diálogo.

Você tem, então, uma publicação que é uma aberração: bad girls com cérebro.
Cultura pop a parte... vale ressaltar que tudo isso foi só pra mostrar que mulheres são aves de rapina, cravam as unhas rubras em suas presas masculinas numa batalha pela escassez de "comida". São capazes de criar planos mirabolantes e usar toda a sua energia para garantir a perpetuação de sua espécie e seus direitos.
São peitudas, mesmo sem apelar para o silicone e defendem com garras e bicos seus objetivos e metas. Não sou contra e nem a favor, só informo... pois da mesma maneira que podemos apreciar com olhos de admiração, em contrapartida podemos também nos assustar com suas ações fulminates e tempestuosas. Seja por causa da TPM, da complexidade dos relacionamentos, ou desses "homens de marte".

2 comentários:

Francisco Fuchs disse...

Bom, você já sabe mas não custa deixar aqui registrado... Serei eternamente grato por ter me ensinado a equação mulheres = aves de rapina. E no entanto você mesma é uma av... digo, uma mulher, o que torna a lição ainda mais valiosa (e a educadora ainda mais admirável pelo seu desprendimento.)

Desprendimento? Hum... (sentindo uma coisa espetando minhas costas)

Anônimo disse...

Essa de filha de Batman com Robin ficou show.RsRsRs...
Me amaro no Arqueiro Verde, mas aquele bigode é foda.

Falando em comissário Gordon, depois me lembra de lha mandar um filme que tenho aqui.

E que Deus proteja os Homens de boa voltade.

Beijos