Foi o Superego que achou o bilhete com apenas um "adeus" em cima da mesa. Criou um verdadeiro caos, chorou, chamou o ID de irresponsável, cabeça de vento e utopista incurável.
O Ego ao tomar conhecimento manteve a costumeira frieza e racionalidade de sempre. Tentou em vão acalmar o Superego, que agora de joelhos soluçava dizendo que o ID poderia se machucar, que não sabia nada da vida, que estaria perdido, blá, blá, blá... com os olhos já vermelhos e inchados e o nariz cheio de ranho.
- Quem sabe ele volta. Mentiu o Ego na esperança de que o drama terminasse.
Mas a verdade é que o ID nunca mais voltou e com isso algumas mudanças aconteceram. Os desejos compulsivos que só traziam prejuízos financeiros e culpa nunca mais apareceram. Comia-se por fome simplesmente e não pelo salivar por uma picanha na brasa, cheirosa e suculenta.
As roupas, sapatos e acessórios eram adquiridos conforme a necessidade de uso, ou desgaste pelo mesmo.
As decisões precipitadas pereceram e agora qualquer coisa era friamente calculada pelo Ego e checada duas vezes por precaução e medida de segurança pelo Superego.
Os amores e paixões avassaladorassucumbiram no dia em que o ID jogou a mochila nas costas e caiu no mundo. Havia uma certa "paz" entre os dois sobreviventes: nada de ciúme, cegueira amorosa, ou discussões... Os relacionamentos eram baseados no controle emocional, na racionalidade e na estabilidade de caráter. O Ego media as proporções das canditadas milimetricamente seguindo o modelo de beleza de Da Vinci, enquanto o Superego levantava a ficha policial e familiar para ter certeza de que estava tudo nos conformes.
E naquele ambiente "certinho", cheio de regras, normas e padrões, Ego e Superego conviviam bem, mas não viveram felizes para sempre, pois encontravam uma certa dificuldade em alcançar a perfeição absoluta. Fora que, toda a noite antes de dormir, os dois suspiravam imaginando em que aventuras irresponsáveis e extravagantes o ID estaria se metendo.
2 comentários:
Boa noite, Laaaaaaaiiiiinaaaa...
De onde vc tirou esse texto??? Isso não parece ser de você, pelo menos comparado aos outros posts.
Seu blog continua show de bola.
Ah, atualizei o www.jornalfoimal.blogspot.com... entra lá. Fizemos um apelo.
qualquer coisa me agregue no msn: enchedordsaco@hotmail.com.
FUI!
Eu voltarei...
Postar um comentário