Hoje comemoro 5 anos de namoro... mas depois de 5 anos ainda posso chamar de namoro? Acho melhor designar como RELACIONAMENTO, já que namoro no sentido literal só existe mesmo nos primeiros meses quando tudo é lindo e até o peido do amado é "cheiroso".
Depois do frenesi os defeitos aparecem sorrateiramente e tomam proporções avassaladoras. Uma mania boba pode gerar uma fúria mortal... que resulta em brigas, dicussões, pazes e reconciliações. Nem vou considerar aqui as DR´s (discutir relação) porque já tentei inúmeras vezes e descobri que os homens possuem um bloqueio mental sobre isso. Fora a rotina do dia a dia que acaba nos deixando um pouco relapsos.
Mas aí você me pergunta, se existem esses problemas porque ainda está com ele? A única resposta que posso lhe dar é piegas e sentimentalóide... É o amor!
Seria utópico querer um relacionamento onde todos os problemas pudessem ser resolvidos pacificamente e sem stress. Então o amor que percebo não é bonitinho, com coraçõezinhos e gueri gueris; Ele se faz presente nas seguintes formas:
- Quando coloco na balança os prós e contras e o saldo ainda é positivo.
- Ao perceber que ainda recebo elogios, "midos" (piada interna) e telefonemas no meio da noite alegando saudade.
- Saber que sempre vou poder contar com ele pra ver os filmes de terror que todo mundo acha nojento, mas nós adoramos.
- Contar com ele para cantar no videokê (mesmo sabendo que não somos os grandes tenores).
- Etc etc etc, pra não me estender muito
Se ao colocar minha cabeça no travesseiro e meu último pensamento antes do sono é pra ele, então acho que estamos caminhando bem apesar dos pesares.
5 anos vividos com emoção, porque a paz de cinzas são para os inseguros e tristes. Te amo!