domingo, julho 31, 2005

Deus escreve certo por linhas tortas... mas às vezes essas linhas são tão tortas, mas tão tortas, que chegam a dar cãimbra nas mãos do criador.

Não estar no controle da própria vida é um tanto perturbador, ainda mais quando se trata de razões que vc não pode mudar ou interferir, mas que de alguma maneira vão repercutir nas suas futuras ações.

Quando fazia aulas de inglês, sempre tinha que repetir uma espécie de mantra, ou oração, sei lá:

"Senhor me matenha sereno para aceitar as coisas que não posso mudar
Coragem para mudar as coisas que posso
e razão para saber a diferença entre elas."

Só posso entender que ultimamente estou tentando aceitar algumas coisas na minha vida, esperando que essas linhas tortas uma hora façam sentido e não acabem se enrolando num novelo gigante.

sexta-feira, julho 29, 2005

AMIGO DO CARALHO!!!

Em homenagem ao Michael Menezes, um amigo que ultimamente tem trocado altas idéias construtivas comigo, estou postando um texto sobre um orgão tão citado.

Sem segundas intenções, maldades, ou duplo sentido, o texto é oferecido a ele pq, este blog só foi criado por seu incentivo e opinião sobre as minhas idéias defenestradas... e como ele tb é um defenestrador achei que o meu texto "mais popular" (entre os amigos claro) seria uma bela forma de homenagear alguém tão especial (ainda mais no dia do seu niver).

O caralho:
Minha mãe que me desculpe, mas eu vou falar essa palavra um zilhão de vezes (já estou até ouvindo: "que coisa feia, uma moça falando uma coisa dessas").
Mas a verdade é que o CARALHO é o cara mais popular de todos!!! E pra quem torceu o nariz quando leu essa afirmativa, pode deixar o puritanismo de lado e dar o braço a torcer e pelo menos concordar com um dos itens aqui em baixo. Veja o por quê:

 Ele está nas bocas de todas as pessoas (verbal ou literalmente). Obs: Para as mulheres que ainda acharam um absurdo (do tipo "eu nunca fiz isso"), saiba que a menos que você seja virgem ou freira (e mesmo assim eu ainda não ponho a minha mão no fogo) existem uma parte da anatomia feminina conhecida como "grandes lábios", viu?! Então repito: está em todas as bocas, sim!  Aparece em todos os lugares: festas, boates, aniversários, jogos, futebol, casa de família, bares, parques, bordéis...

 É tão solidário, que se faz presente e pode ser invocado tanto nas horas boas, quanto nas ruins: brigas, comemorações, reencontros... (ele é "pau pra toda obra" mesmo)

 é uma cara companheiro e por isso está sempre acompanhado dos seus melhores amigos: merda, porra e buceta. Afinal, o caralho é tão íntimo, que sempre está "por dentro" dos acontecimentos na vida deles (tem também o escroto, mas ele só aparece nas horas ruins, além de ser um puxa-saco, que vive atrás do nosso anfitrião).

 Ele pode ser feio, cabeludo, enrugado e fedorento... mas não há quem não o cite ou o encontre pelo menos de vez em quando

 O simples som do seu nome, quando pronunciado com gosto, pode resumir qualquer estado de espírito e livrar a alma de "cargas transcendentais".

 Os homens são os maiores beneficiados com sua presença, pois então constantemente "colados" com ele. São confidentes e cúmplices de aventuras e tragédias. Num determinado momento, a relação se torna conturbada e divergente (ás vezes o homem quer fazer alguma coisa, mas o caralho está cansado e diz não). Porém não se pode negar que os dois vão estar juntos até o fim (mesmo que o caralho se encontre timidamente deprimido e meio "down")

 Já as mulheres têm muita influência nas decisões e ações do dito cujo. Posso afirmar que ele não tira as mulheres da "cabeça". E elas gostam quando nas horas apropriadas ele coloca as manguinhas para fora(ou melhor o "prepucinho para fora") Não tem como negar, definitivamente o caralho é muito presente e estará nas nossas e nas futuras gerações fazendo história e filhos (querendo ou não).

terça-feira, julho 26, 2005

CARAMUJOS ASSASSINOS


Passando pela praça do RINK (centro de Niterói), com a minha mãe e meu irmão, vejo um caramujo do lado de fora do muro. Como sempre tive um instinto de preservação corri pra recolocá-lo na grama (afinal a selva de pedra não é lugar para pequenos bichinhos indefesos).

Qual não foi a minha surpresa, quando minha mãe clamou aos quatro ventos desesperada:
- Menina larga isso, é um caramujo africano, ele pode te matar!!!

Imaginei mentalmente a cena, o caramujo me atacando ferozmente hahahahaha, sei lá alguma coisa estilo MATRIX (pq o caramujo já vive em slow motion mesmo).

- Ele é venenoso, eu vi na tv!!!
-Caramujo africano??? Sempre achei que eles gostassem de locais húmidos.

Bom instinto é instinto, mas com mãe a gente não discute... peguei um papel e lá fui eu salvar o bichinho, venenoso ou não ele também merecia viver (mulheres despeitadas jogam veneno a torto e a direito e ninguém saí por aí matando elas).

Para o meu espanto, surto psicótico, neurose esquizofrênica... quando ao tentar "descolar" o caramujo da parede, o bicho gritou...

Você não leu errado, ele GRITOU...
G R I T O U !!!
Claro não foi um grito do tipo "me larga sua filha da puta"
Foi um barulho como de rato, um chiado agudo e desesperado, um aviso: "me deixe aqui sua escrota".

Soltei o bicho meio atordoada, sei lá, venenoso ou não, deixei o cara quieto.

Quem quiser comprovar a maldição do Caramujo Africano, esteja a vontade...
http://portalamazonia.globo.com/caramujo/

segunda-feira, julho 25, 2005


É preciso força pra recomeçar quando tudo parece perdido e sem perspectiva.

Não, esse não é um post de auto-ajuda, apenas um desabafo... Passei por um período muito trash da minha vida e com o diploma na mão e nehum trabalho em vista minha maneira de encarar a vida ficou ainda mais conturbada.

Eu sei que é meio piegas, mas nenhum problema está sem solução (exceto a morte). Então decidi que em vez de reclamar como um "apocalíptico", vou tentar ser um "integrado" consciente.

Começar de novo!!!

Decidi que já não cabia mais usar a caixa de pandora, sei que a saudade vai bater, mas o blog estava fadado a morrer mesmo.

Vou sentir falta de alguns post que talvez coloque aqui, mas outros realmente precisavam ser deixados.

Bom, então é isso, novo começo, num blog só meu (assim eu posso deixá-lo mais com a minha cara).